From OpenSimulator

Revision as of 17:12, 10 August 2009 by Fly-man- (Talk | contribs)

Jump to: navigation, search




Sobre o OpenSimulator

O Projeto OpenSimulator é um Servidor de Mundos Virtuais com Licença BSD que pode ser utilizado para criar e desenvolver Ambientes Virtuais em 3D. Ele vem sendo desenvolvido por vários desenvolvedores. Pronto para uso, o OpenSimulator pode ser utilizado para criar um ambiente semelhante ao Second Life(tm), capaz de rodar em modo standalone ou conectado à outras instâncias de OpenSimulator através da tecnologia de grid embutida. Ele também pode ser facilmente extendido para produzir aplicações interativas em 3D mais especializadas.

Wright Plaza no OSGrid

O OpenSimulator é escrito em C#, e pode rodar sob o runtime Mono ou Microsoft .NET Devido à sua natureza limpa e modular é possível você mesmo extender funcionalidades através de módulos plug-in para atender sua aplicação. Se você estiver interessado em colaborar, por favor leia a Política de Contribuição, e aprenda quais os valores do OpenSimulator. Todos os tipos de ajuda são bem-vindas, seja na forma de correções de código, testes, documentação ou na manutenção deste wiki.

O OpenSimulator é atualmente considerado em nível alpha de códificação. Por favor não espere rodá-lo em ambientes de produção sem dispender muito cuidado e atenção. Isto é especialmente verdade se você seguir a versão trunk do Subversion ou os builds noturnos, uma vez que os desenvolvedores do OpenSimulator estão adicionando diretamente novas funcionalidades à este código. Ou seja, funcionalidades importantes podem parar de funcionar por um curto período de tempo.

Características

Uma visualização do código fonte do OpenSimulator

Confira a crescente lista de funcionalidades e tenha uma ídeia do que o OpenSimulator é capaz.


-

Objetivos Futuros

Confira o Plano, para ver o que está sendo atualmente desenvolvido.


-

Contribuir para o Projeto

O OpenSimulator é um projeto de código aberto. Isto quer dizer que qualquer um que esteja interessado no projeto pode contribuir. Você não precisa ser um desenvolvedor para ajudar o projeto. Pessoas que testam e fornecem comentários ajudam tremendamente o projeto. A melhor forma de contribuir para o projeto é acessar nossos canais IRC, localizado em irc.freenode.net: #opensim (para usuários) e #opensim-dev (para desenvolvedores).

História

Para ver a História do Projeto, veja História.


Páginas por Categoria: User-pages, Developer-pages, Scripts, Recent Wiki Changes
UNIQ7e9909f45b4b3365-cleanpage-00000000-QINU

Personal tools
General
About This Wiki