From OpenSimulator

(Difference between revisions)
Jump to: navigation, search
m (added language link to original(english) page)
Line 1: Line 1:
 
{{Template:MainPageQuicklinksPT}}
 
{{Template:MainPageQuicklinksPT}}
 
+
{{Languages|Main Page}}
{{Languages}}
+
 
+
 
<!--
 
<!--
 
Please use the Information Template to announce new things, the other languages are added as well
 
Please use the Information Template to announce new things, the other languages are added as well

Revision as of 03:39, 18 June 2010



FYI: Nós temos migrado o repositório principal fonte para o git, a maioria da documentação Inglês é atualizado, mas outras linguagens podem estar por trás. Veja Using_Git para mais informações.


Sobre o OpenSimulator

O Projeto OpenSimulator é um Servidor de Mundos Virtuais com Licença BSD que pode ser utilizado para criar e desenvolver Ambientes Virtuais em 3D. Ele vem sendo desenvolvido por vários desenvolvedores. Pronto para uso, o OpenSimulator pode ser utilizado para criar um ambiente semelhante ao Second Life(tm), capaz de rodar em modo standalone ou conectado à outras instâncias de OpenSimulator através da tecnologia de grid embutida. Ele também pode ser facilmente extendido para produzir aplicações interativas em 3D mais especializadas.

Wright Plaza no OSGrid

O OpenSimulator é escrito em C#, e pode rodar sob o runtime Mono ou Microsoft .NET Devido à sua natureza limpa e modular é possível você mesmo extender funcionalidades através de módulos plug-in para atender sua aplicação. Se você estiver interessado em colaborar, por favor leia a Política de Contribuição, e aprenda quais os valores do OpenSimulator. Todos os tipos de ajuda são bem-vindas, seja na forma de correções de código, testes, documentação ou na manutenção deste wiki.

O OpenSimulator é atualmente considerado em nível alpha de códificação. Por favor não espere rodá-lo em ambientes de produção sem dispender muito cuidado e atenção. Isto é especialmente verdade se você seguir a versão trunk do Subversion ou os builds noturnos, uma vez que os desenvolvedores do OpenSimulator estão adicionando diretamente novas funcionalidades à este código. Ou seja, funcionalidades importantes podem parar de funcionar por um curto período de tempo.

Características

Uma visualização do código fonte do OpenSimulator

Confira a crescente lista de funcionalidades e tenha uma ídeia do que o OpenSimulator é capaz.


-

Objetivos Futuros

Confira o Plano, para ver o que está sendo atualmente desenvolvido.


-

Contribuir para o Projeto

O OpenSimulator é um projeto de código aberto. Isto quer dizer que qualquer um que esteja interessado no projeto pode contribuir. Você não precisa ser um desenvolvedor para ajudar o projeto. Pessoas que testam e fornecem comentários ajudam tremendamente o projeto. A melhor forma de contribuir para o projeto é acessar nossos canais IRC, localizado em irc.freenode.net: #opensim (para usuários) e #opensim-dev (para desenvolvedores).

História

Para ver a História do Projeto, veja História.

Tutoriais Básicos

Você encontra tutoriais básicos em português no link


Páginas por Categoria: User-pages, Developer-pages, Scripts, Recent Wiki Changes
UNIQ6991e9e118ec1942-cleanpage-00000000-QINU

Personal tools
General
About This Wiki